30.4.12

A nossa canção

O SMS que me mandaste dizia somente que estavas a ouvir a nossa música: Going Under, dos Evanescence. Não pedias resposta e também não respondi. Fiquei a pensar.
Ponho o cd a tocar e aos primeiros acordes de Going Under, estou a imaginar-te deitada no sofá, onde um dia estivemos a ouvi-la, juntinhos, eu a olhar para ti, tu para mim, a ouvir a tal «nossa canção». Sempre nos rimos do facto de a «nossa música» ser tudo menos romântica. «Somos tão parvos», dizias. Eu bem te dizia que eras parecida com a Amy Lee, a vocalista. Tu dizias que não, que eras mais uma espécie de Pocahontas Gótica. Rimo-nos que nem perdidos.
Agora estou a ouvi-la e a pensar em ti.  Mas não te vou dizer. O segredo de partilhar uma canção é pensar que a outra parte já a esqueceu. 

Going Under é nossa. Eu sei. Mas não quero que saibas que eu ainda me lembro da nossa canção. Quero mentir-te e dizer que não faço a menor ideia do que estás a falar. Não me quero lembrar. Não quero saber.
Quero, sobretudo, esquecer que a nossa música é sobre um amor que nunca chegou a acontecer.

Pelo sim, pelo não, vou mandar-te um smile num SMS. E como tu sabes bem, um smile, no fundo, não quer dizer nada e, ao mesmo tempo, é a melhor resposta para tudo.

Sem comentários: