Ei! Pára lá de fazer barulho aí em cima! Sim, estamos cá em baixo, somos os teus vizinhos o casal de leões. Passas a noite a piar, a piar, e que tal se te fizesses à vidinha? Vais nos desculpar, mas isto de passar a noite a ter de levar com as tuas lágrimas em cima e os teus pios estridentes, é muito complicado. Em primeiro lugar estragas-me o penteado todo. Anda a minha senhora com o Babyliss a manhã inteira a alisar-me a juba para poder me apresentar condignamente aos meus súbditos e tu frisas-me todo pá! Se não fosses o meu conselheiro já te tinha mandado uma dentada.
Se há uma coisa que aprendi, é que fêmeas há muitas. Sim, também tive o meu primeiro grande amor, o que julgas? Não, não era a Ambar, a minha fofinha, era outra. Agora vou inverter um pouco os papeis e ouve o conselho que tenho para ti.
Dói, dói muito. O coração rasga-se no peito, o mundo fica sem sentido, a dor é tão grande que pedimos para morrer para que passe.
Mas sabes de uma coisa? Passa.
Não vale a pena andares a pensar no passado, enquanto o fizeres não vais conseguir avançar. Vais sempre comparar a tua "cujinha" a qualquer coruja que apareça. Abre o teu coração ferido, usa a inteligência que tens (Dostoievsky??!!) e dá uma oportunidade. Se não fosse assim a Ambar não estava ao meu lado. Uma vez o Puma disse-me uma coisa quando andava pelos cantos de juba frisada e olheiras de ressaca: "Um grande amor só se esquece com outro grande amor" Potente hã?? Potente e verdadeiro. Time to move on. Agora deixa-te lá de birras e amuos. E pelo amor da Santa: CALA-TE QUE QUEREMOS DORMIR!!
Texto de Susana Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário