21.12.06

Um filme para este Natal!


Está tanto frio lá fora que quase nem vale a pena o Pai Natal descongelar as nádegas do sofá para vir cá. O frio é tanto que o Pai Natal, em vez de gritar alarvemente «HO HO HO» vai encolher os ombros e, com as pernas a tremelicar, simplesmente murmurar entre dentes «Brrrrrr! 'tá cá um briol que até congelei o tomate esquerdo!» Sim, no único dia do ano em que o Pai Natal trabalha, é provável que este ano meta baixa. Vamos então nós até casa dele, ao Pólo Norte. Não sabem ir? Então, vai-se pela VCI, corta-se na A3 e depois é sempre para norte. Anda-se é «de carago», é certo. Um caminho mais fácil é simplesmente ficar em casa, confortável no sofá, com a famelga espalhada pelos cantos da sala e ver o "The Polar Express" do excelente Robert Zemeckis (Forrest Gump, Contacto, Regresso ao Futuro). O filme estreou há dois anitos mas façam de conta que estreou este ano. Vejam que vale a pena. Tem uma imagem espectacular, efeitos deslumbrantes e a voz inconfundível do Tom Hanks. Um filme de natal para crianças e adultos.

3 comentários:

Anónimo disse...

já não há natais como antigamente... então, não era muito mais interessante ficar em casa a ver a musica no coração ou, mais recentemente, o sozinho em casa (e os sucedâneos de igual péssima qualidade)... quem tiver uns trocado que não cheguem para ir à Lapónia mas que paguem o expresso da Renex, que venha até Lisboa e veja o musical do La Féria. quem não tiver nada, que espere uns meses... em breve, num rivoli perto de si (o natal vai ser nosso outra vez)

Nelson Mendes disse...

Pequeno_duende: Um aviso - se achas que era, e cito, «muito mais interessante ficar em casa a ver a musica no coração ou, mais recentemente, o sozinho em casa (...)» desculpa mas há algo que não está a correr bem na tua vida. O que é? Uma desilução amorosa? Doença? És benfiquista?
As melhoras.
Ps. Obrigado pelo comentário. Abraço

Anónimo disse...

não acho mais interessante ficar em casa... nos dias que correm, o shopping substitui toda a possivel alegria caseira... é lá que se compra a felicidade. seja como for, preferia ouvir um disco do andré sardet ou ter gonorreia ou ainda pior, ter um autógrafo do miguel angelo dos delfins, a ser benfiquista...