Sempre que vejo no Shopping uma mulher linda abraçada a um balofo casposo, das duas uma: ou ela tem um grande sentido de humor ou ele tem a carteira recheada! As mulheres estão sempre a cair no mesmo, primeiro em graça e depois em desgraça. É a paga por querer levar uma vida de graça.
24.8.12
Amor ou dinheiro?
Porque é que as mulheres hesitam tanto em escolher um namorado e depois escolhem sempre um tipo que tem emprego, casa e carro? Hmm, porque será? Posso arriscar uma resposta: Entre um homem que anda a pé e outro que tem carro, quem é que acham que elas vão escolher?
Não estou a vê-las a dizer à melhor amiga: "Ai 'miga, adoro tanto quando saio do trabalho e o Necas está à minha espera na paragem do autocarro quando está a chover!"
Quem escolhe dinheiro e conforto é só isso que recebe.
Roupa Branca!
Aldeia da Roupa Branca (1939).
A imagem da mulher portuguesa no tempo de Salazar: Boa trabalhadora, pouco escolarizada, rural, risonha e cantadeira, pobre mas feliz. Uma mulher que não precisa mais do que aquilo que a natureza (leia-se 'O Estado') lhe dá - a felicidade do seu trabalho doméstico, a alegria de ganhar o pão de cada dia com o suor do seu rosto. 70 anos depois a mulher portuguesa saiu do campo, foi para a cidade e passou a lavar a roupa na máquina de lavar enquanto tira fotos com o Iphone e coloca-as no Facebook.
Tempos modernos. Ou nem por isso.
Tanto nesse tempo como agora no Facebook, as mulheres lavam sempre a roupa suja em público.
22.8.12
Medieval!
Ainda bem que os Portugueses adoram Feiras Medievais! No estado em que a economia está, não tarda nada vamos voltar a esse tempo!
Por água abaixo!
Num País afundado em dívidas, com a economia a ir por água abaixo, com uma classe média que mal se aguenta à tona e com um governo sempre a meter água, não é de estranhar que a primeira medalha olímpica a vir para Portugal seja para Canoagem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)